O Canova é um medicamento homeopático, altamente diluído e dinamizado, que não apresenta toxicidade, e é indicado nas doenças em que o sistema imunológico se encontra  deprimido, especialmente a Aids e o câncer. 
A medicação atua sobre as principais  células do sistema imunológico, chamadas de  macrófagos, dinamizando suas funções. Estas células reconhecem o que de  estranho penetra no organismo e deflagram informações à outras células do  sistema imunológico, que passam a lutar contra o vírus HIV, que causa a Aids,  como também contra as células tumorais malignas. Portanto, os macrófagos são elementos-chave do reconhecimento no  sistema de defesa do organismo.    
De que é feito o Canova
O composto Canova é produzido a partir de tinturas homeopáticas, de  ampla aplicação, que figuram na farmacopéia mundial: Aconitum napellus, Thuya occidentalis, Bryonia alba, Lachesis  trigonocephalus e Arsenicum album.   A extração e a seqüência de combinação desses  componentes é essencial ao processo de ação do  Canova, por isso ele é chamado de método.   
Pacientes com câncer e qualidade de  vida
O Método Canova atua como modulador do sistema imunológico,  proporcionando condições para que o organismo produza e libere elementos  naturais que entram no seu sistema de defesa. Com isso, criam-se condições favoráveis para um melhor controle da doença. No caso do câncer, o Canova proporciona uma regressão dos sintomas, inclusive da dor; melhorando a qualidade de vida do paciente, que volta a ter apetite, a se sentir disposto, e a ganhar peso;  promove a regressão da própria lesão, melhorando o prognóstico da doença.    
Pacientes com Aids e diminuição da carga  viral
Além de aumentar o número das células (macrófagos) ativas, que aumentam a defesa do organismo, o Canova  aumenta o número de linfócitos T e B, que são anticorpos, e das citoquinas,  outra substância de defesa do organismo. Assim, os pacientes com Aids respondem de imediato ao  tratamento, com a diminuição das doenças oportunistas, como a pneumonia e outras infecções — que são a maior  causa de morte na Aids.  A carga viral desce a níveis muito baixos, chegando-se muitas vezes em nível indetectável. Os pacientes  passam a ter ótima qualidade de vida.    
Canova + outros tipos de tratamento
Além da eficácia específica na estimulação imunológica ao tumor ou à  infecção, o Canova promove qualidade de vida do paciente submetido a terapias  agressivas. 
Por isso, o medicamento pode ser utilizado  junto com outros tipos de tratamento tradicionais, contra o câncer, como a quimioterapia, e a Aids,  como o uso de medicamentos anti-retrovirais. O Canova atua sobre o TNF — Fator de  Necrose Tumoral, fazendo com que ocorra  significativa diminuição da secreção desse fator, o que diminui os efeitos colaterais da quimioterapia ou dos  anti-retrovirais, como enjôos e vômitos.     
Comprovação científica
Nos últimos três anos, o Canova tem passado por uma bateria de pesquisas científicas e testes clínicos, similar ou muito superior àqueles que foram realizados com qualquer  medicamento produzido pelos grandes laboratórios internacionais. A maioria  dessas pesquisas e estudos foram realizados em universidades públicas brasileiras, produzindo  dissertações de mestrado e teses de doutorado. Os resultados dessas pesquisas têm sido surpreendentes para médicos e pesquisadores, revelando a eficácia do  Canova no tratamento do câncer e da Aids.  O uso do Canova também está sendo pesquisado em doenças como a artrite reumatóide e a hepatite C.  
Autorização  regularizada pelos órgãos de saúde
Por se tratar de um produto de formulação homeopática, o Método  Canova já é normatizado e autorizado pelos órgãos competentes para uso em  medicina.  Foi também apresentado à  Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pela Canova do Brasil Ltda, empresa totalmente nacional — e paranaense — que detém os direitos  de comercialização do medicamento no Brasil e em outros países. O Canova é envasado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná — Tecpar,  com rígido controle de qualidade, em suas três formas: gotas, inalante e injetável. A comercialização do Canova é realizada, exclusivamente, em dois estabelecimentos: um em  Curitiba e ou outro em São Paulo. 
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário