quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Minha crítica sobre o cinema das Gêmeas do Iguaçu

Cine Ópera
Gostaria de expressar a minha opinião sobra a cultura das Gêmeas do Iguaçu.
Eu acho inadmissível uma cidade com o porte das nossas terem somente um cinema e em precárias condições de funcionamento e ainda compartilhado com outras atividades e o pior que ainda entra em férias nas férias.. Já viu isso é a mesma coisa que um restaurante ou panificadora fecharem para o almoço... 

Isso é o cúmulo, nunca vi uma coisa dessas, só mesmo aqui. 
Lembro-me da minha Infância e Juventude, que nas cidades existiam três cinemas: Cine Ópera, Cine Luz e Cine Odeon, e todos operando a todo vapor e sempre havia público.
Hoje com toda a tecnologia que dispomos para as salas de cinemas e os filmes de última geração com efeitos especiais e tecnologia digital e em terceira dimensão e nossas cidades fora desse circuito, ninguém pode usufruir dessas regalias e sentir o prazer que somente uma sala de cinema decente proporciona. 
Tem cidades do nosso porte e até menores que tem salas até em 3D, isso é uma vergonha para nossas cidades. 
O pior que nós temos uma sala de cinema de dar inveja a muitas cidades, só que por descaso está fechada, é o caso do Cine Ópera que nos auges da cinematografia de décadas atrás era o melhor, tanto pela amplitude da tela como pela disposição das poltronas.
Se o local onde operava esse cinema, se ainda tem um dono, fosse aproveitado eu acho que deveriam investir no espaço, nem que o transformasse em duas salas de cinema: Ópera 1 e Ópera 2, uma com sessão normal e outra em 3D, ou deixar a tela gigante mesmo do Ópera antigo e investir na melhoria interna com Sistema de Som DTS (Digital Theater Systems) e poltronas estofadas, ar condicionado.
Aposto que seria muito interessante para as cidades, já que está se tornando um polo universitário e ainda não tem um cinema a sua altura, então fica a ai a dica. 
Acho que todo cinéfilo de plantão iria adorar essa ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário