Quantas vezes você não repetiu a seguinte cena: chega no seu ambiente de trabalho ou em casa e percebe que o ambiente está meio carregado ou pesado? Sua reação é automática: você abre a gaveta e puxa uma caixinha de incensos. Tira um e o acende. Então, você começa a andar pelo local para purificar o ambiente.
Só que o ambiente fica perfumado, mas não descarregado. O que será que houve? O incenso é de segunda? Não funciona? A resposta é até surpreendente: você acendeu um incenso que não é de limpeza! Quando se acende um incenso, deve-se saber para que serve e qual é sua finalidade.
Quando nossos ancestrais acendiam suas fogueiras, percebiam que a fumaça subia ao céu, onde eles acreditavam que fosse a morada dos deuses. No intuito de agradar e de se comunicar com suas divindades, começaram a queimar ervas aromáticas em cerimônias e rituais, surgindo assim a primeira manifestação dos incensos.
O uso de incensos sempre foi comum em várias civilizações e em épocas diferentes da história da humanidade. Em geral, eram usados por sacerdotes e magos, em rituais religiosos ou mágicos. Hoje, o uso de incensos se proliferou de tal maneira que qualquer pessoa compra e usa incensos com a maior naturalidade e facilidade.
Qual incenso usar para atrair determinada energia? Aí você se pergunta: qual incenso usar para determinada situação ou finalidade?
Tipos de Incenso:
Veja, abaixo, sete situações ou momentos que desejamos ter em nossas vidas e quais incensos que podemos usar. Conheça-os:
Alegria - felicidade:
Pitanga, limão, maçã, mirra
Prosperidade - sucesso:
Canela, benjoim, mirra, noz moscada, verbera
Meditação - oração - espiritualidade:
Lírio, mirra, sândalo, acácia, flor de lótus
Limpeza e proteção energética:
Alecrim, arruda, beijoim, cânfora, citronela, eucalipto, mirra, verbera
Paz, calma, equilíbrio:
Alecrim, alfazema, arruda, citronela, eucalipto, flor de laranjeira, flor de lótus, lírio, maçã, rosas, sândalo, violeta
Amor e romance:
Alfazema, almíscar, camomila, erva doce, dama da noite, jasmim, noz moscada, patchouly, rosas, verbera
Afrodisíaco, sexualidade, sensualidade:
Almíscar, dama da noite, jasmim, rosa, patchouly
Nenhum comentário:
Postar um comentário