Em Dias que tanto se questiona o mau e incorreto uso do dinheiro Público destinado a Saúde, uma ótima notícia vem dos Missionários Redentoristas:
O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Província Redentorista, inauguraram na tarde de sábado do dia 03/03/2012, a Chácara de Acolhida para Dependentes Químicos "Perpétuo Socorro".
Com uma linda e emocionante Celebração a cargo do Padre Joaquim Parron e outros celebrantes, autoridades locais, demais convidados e voluntários e devotos do Santuário, foi dado um passo a mais para a recuperação de dependentes químicos, que atualmente é um dos maiores problemas sociais e da saúde em nosso País.
Essa Chácara, foi uma resposta à Campanha da Fraternindade 2012 cujo Lema é: "Fraternidade e Saúde Pública" e Tema: "Que a saúde se difunda sobre a Terra" (Eclo 38,8).
A mesma foi adquirida com recursos próprios sem ajuda do Poder Público, e graças a campanha do Devoto Perpétuo, com a colaboração dos Fiéis, esse sonho pode ser realizado.
A Chácara está localizada no município de Quatro Barras ao pé da Serra do Mar, um maravilhoso local onde os internos irão desfrutar de muita paz, para que possam se recuperar do vício sem ajuda de medicamentos, isso tudo num ambiente cercado pelo verde da Mata Atlântica, ás margens do Rio Taquari.
A acolhida e recuperação dos dependentes químicos na Chácara está fundamentada no tripé: Oração, trabalho e disciplina.
A entrada e permanência da pessoa acolhida precisa ser voluntária, com o compromisso pessoal e luta pela recuperação.
Os acolhidos são constantemente amparados por profissionais e religiosos, o que possibilita o acesso à cura pela serenidade, paz, disciplina e amor a Deus, redescobrindo potenciais, capacidades e o quanto podem ser felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário