quinta-feira, 18 de julho de 2013

5 fatos científicos que podem te deixar feliz por estar solteiro

Como diz a sua mãe, tudo tem o seu lado bom. Então se você anda meio triste por estar solteiro, aqui estão alguns fatos científicos que talvez te ajudem a ficar feliz por ser momentaneamente forever alone. Veja quais são eles a seguir:

1 – Dar as mãos é basicamente como colocar as mãos no lixo o.O

Um estudo feito em 2008 encontrou 4.737 cepas de diferentes bactérias em 102 mãos. 

2 – Um ano de namoro poderia custar-lhe dois mil dólares

Quando o assunto é dinheiro todo mundo se interessa. As estimativas variam, mas as pesquisas mostram que o amor custa caro. Em 2011, os namorados chegaram a gastar em um ano entre US$ 1.529 e US$ 2.129. Obviamente que aqui no Brasil os gatos e custos são outros, mas se formos pensar nos passeios, presentes e afins, vai um bom dinheiro.

3 – Um beijo pode transferir cerca de 250 colônias de bactérias

Que o beijo transfere um monte de bactérias você já sabia né? Mas não poderíamos deixar este ícone dos apaixonados passar em branco. Beijar é muito bom, mas vale lembrar que graças a essa imensa troca de bactérias algumas doenças podem ser contraídas. E tem até a chamada “doença do beijo” ou mononucleose infecciosa.

4 – Compartilhar alimentos e compartilhar também advinha o que?

Quando estamos apaixonados queremos dividir tudo com quem amamos, e algumas vezes acabamos dividindo até os alimentos. Mas não é preciso falar muito sobre o que é compartilhado junto com uma mordidinha no lanche ou dar uma colherada do seu brigadeiro na boca do parceiro. É, as nossas amigas bactérias atacando novamente.

5 – Um relacionamento pode te tornar “antissocial”

De acordo com um estudo do New York Times, viver sozinho parece incentivar as pessoas a sair e socializar. Em comparação com os casados​​, os solteiros são mais propensos a passar mais tempo com amigos e vizinhos, ir a restaurantes, cinemas, teatros e etc.
E aí, se convenceu ou ainda prefere correr o risco? :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário